Por que investir em um aplicativo móvel?
Quanto tempo você passa por dia utilizando seu computador? Ou seu notebook? Ou se você já aderiu à praticidade, quanto tempo gasta utilizando seu smartphone por dia? Pois é, o mundo está mais rápido, as pessoas têm pressa em tudo que fazem.
Para que ter um celular que só recebe ligação ou envia mensagens pagas se você pode adquirir, gastando pouco, um smartphone que dá a possibilidade de mandar e-mails, acessar às redes sociais, enviar mensagens gratuitas e baixar aplicativos que podem facilitar muito a sua vida? A maior parte das pessoas já utiliza smartphones. E a tendência desse número é só aumentar. Tudo o que simplifica a vida das pessoas ganha destaque. Se você possui um negócio e procura obter lucros, é importantíssimo fazer uso de aplicativos que sejam a cara da sua empresa e que possam prestar serviços a seus clientes.
Atender a um grande grupo que acessa serviços por tablets e smartphones é a mais nova tendência do mercado. O objetivo é estar presente na mão do usuário final, na mobilidade absoluta, com o serviço garantido a qualquer instante e lugar. Esse pode ser o diferencial que os seu negócio precisa.
Para acompanhar o avanço tecnológico, grande parte dos brasileiros tem investido na mobilidade de recursos, como o desenvolvimento de aplicativos para Internet móvel. Enquanto cientistas da computação dedicam-se a aprimorar os conhecimentos, milhares de empresários descobrem as novidades para proporcionar aos clientes as vantagens que o competitivo mercado exige. E isso passa a ser um grande diferencial nas empresas, proporcionando assim uma ótima lucratividade.
Investir em um aplicativo móvel significa estabelecer um contato mais direto com seus clientes. É mais conveniente para o consumidor para utilizar mais rapidamente os produtos e serviços de uma empresa. E é também uma maneira para que a empresa possa agregar valor aos seus serviços, orientando os clientes que, ao optar por baixar um aplicativo, está realmente à procura de receber informações daquela empresa.
A capacidade de enviar alertas e fazer promoções diretamente em seus dispositivos móveis, por exemplo, cria um diálogo de compromisso com os usuários que estão ansiosos para recebê-las, dando às empresas novas oportunidades de marketing que fornecem simplicidade, conveniência e experiências mais ricas ao cliente.
O uso da internet no Brasil mudou bastante, há alguns anos, era difícil imaginar o que os números apontam: a maior parte dos acessos à internet rápida hoje ocorre por meio de dispositivos portáteis. Segundo informações da Associação Brasileira de Telecomunicação (Telebrasil), em junho deste ano, verificou-se que 75% das conexões via banda larga no país foram feitas por aparelhos móveis, graças à tecnologia 3G.
De acordo com números da consultoria IDC, os brasileiros compraram aproximadamente nove milhões de aparelhos no ano passado, um aumento de 84% em relação a 2010, quando foram vendidos 4,8 milhões de smartphones. Até o final de 2012, a expectativa é vender 15,4 milhões. Em um comparativo, foram comercializados 17 aparelhos por minuto no ano passado. Esse número deve saltar para 29 smartphones por minuto até o final de 2012.
O crescente uso de elaborados e portáteis aparelhos tecnológicos já ultrapassaram as expectativas. Com os lançamentos de novas versões dos aparelhos houve um crescimento da demanda por velocidade de comunicação no Brasil.