iOS lidera em publicidade móvel
O iOS liderou, no terceiro trimestre deste ano, as impressões de publicidade móvel, com um CPM (custo por mil impressões efetivo) médio de US$ 1,64, o que superou o CPM médio global que era de US$ 1,31, 25% a mais. Foi o que revelou uma pesquisa feita pelo Opera nesta quarta-feira, 7. Em segundo lugar ficou o Android, representando um total de 25,6% das impressões.
A pesquisa mostrou ainda que 70% das propagandas em dispositivos móveis são vistas pelos americanos, seguido pela região Ásia-Pacífico, com 14% das impressões. O uso de publicidade em servidores gratuitos é uma das formas mais usadas para obter lucratividade em boa parte dos aplicativos para dispositivos móveis.
As categorias que geraram mais renda por impressão foram as de Finanças, Negócios e Investimentos, tendo tido um crescimento considerável na categoria de Esportes. Os aplicativos com propagandas representam 80% do tráfego na rede de publicidade do Opera e trazem 72,7% da receita total gerada. Observe o gráfico abaixo.