Brasileiros se sentem mais seguros com uso da tecnologia para realizar compras e efetuar pagamentos
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto IPSOS, em dezembro de 2015, aponta que a rapidez, a comodidade e o conforto de compras e pagamentos através de dispositivos móveis estão conquistando os brasileiros.
A pesquisa apontou que dos 450 usuários ouvidos, 45% já realizaram algum tipo de compra e pagamento através do celular – mais que o dobro (21%) do registrado em 2014.
Roupas e acessórios (59%), celulares (56%), eletrônicos em geral (49%) e pagamentos de contas de casa (água, luz, etc) (45%), são os itens com maior volume de pagamentos realizados através dos dispositivos móveis.
O uso do mobile para realização de pagamentos cresce rapidamente. E estar preparado para atender esse novo público é essencial para empresas de pequeno e grande porte.
Esta transformação digital possibilita para as empresas um serviço cada vez melhor. Em vez de mensagens focadas para um público em geral os anúncios podem ser mais direcionados e focados no público-alvo que a empresa pretende atingir fornecendo as empresas um novo nível de precisão e eficácia.
Por último os sistema de fidelização e dados fornecem uma visão crítica para o público-alvo, ajudando a aumentar as vendas por cliente. As empresas estão se beneficiando com a transformação digital, mas também desempenham um papel fundamental na adaptação do seus serviços.
Os desenvolvedores de aplicativos estão numa mudança única para fornecer acompanhamento de clientes em tempo real e interações tornando o processo de compra mais sólido. Isto é usado para otimizar a experiência de compra e ofertar às necessidades específicas de cada clientes.
Escolher a tecnologia certa buscando resolver problemas específicos que os clientes enfrentam diariamente será chave para o sucesso, permitindo que todas as partes envolvidas sejam beneficiadas.