A crescente alta no mercado de aplicativos mobile
O Brasil se encontra na terceira colocação quando o assunto é ‘‘tempo de uso de internet’’ da população. Os números de celulares já são maiores que o de quantidade de pessoas. De todo o tempo de navegação, 80% dele é em mobile e é feito via aplicativos. O número de transações online, realizadas por meio de dispositivos móveis, não param de crescer no país.
Estes números mostram, que de uma certa forma, foi criado uma certa ‘‘dependência’’ deste dispositivo. Em relato, muitos brasileiros confirmam o quão desastroso seria a falta de seu smartphone por apenas um dia.
- 42% preferem ficar 24h sem água ou energia em casa do que 24h sem smartphone
- 70% afirmam usar o smartphone muito ou mais do que deveriam
- 41% não vivem sem o smartphone
- 51% ficam nervosos e ansiosos quando acaba a bateria do smartphone
As mudanças tecnológicas estão chegando como um furacão e impactando todos os setores do mercado. Empresas estão seguindo estratégias digitais e renovando seus públicos. Isto gera uma ótima abertura para o mercado mobile.
Por isso, com criatividade e ousadia, empresários e negócio dos mais variados tamanhos podem criar um app e despontar no mercado global de maneira rápida e com muita rentabilidade, já que neste ano veremos grandes transformações no setor.
Veja algumas tendências que comprovam o porquê investir agora no mercado mobile, confira:
Anúncios em vídeo se tornarão grandes negócios
Com o avanço da internet 4g, a demanda por vídeos em alta qualidade e disponibilidade aumentarão.
A mídia mobile com base na geolocalização ganhará força
Através do GPS dos celulares , cada vez mais empresas estão aplicando a tecnologia de geolocalização para exibir anúncios a clientes. Além disso, alguns especialistas também preveem a ascensão das propagandas e ofertas geolocalizadas que aparecem nos celulares dos consumidores quando eles estão próximos a lojas concorrentes.
Deep Links em anúncios aumentarão taxas de conversão em plataformas móveis
A ascensão dos links dentro de anúncios que levam diretamente a um produto específico devem aumentar nos próximos anos, em vez da página inicial de um site, possibilitando que os usuários comprem artigos na hora.
Marcas criarão conteúdo Mobile First
Conforme o engajamento através da mídia mobile cresce, consequentemente as marcas começam a priorizar os smartphones quando se trata de promoções e projetos futuros.
Como podemos perceber, o software mobile está em todo lugar! Se você não quer ficar de fora dessa oportunidade de expandir seus negócios, entre em contato conosco e conheça as nossas soluções de projetos mobile.