App Mobile: sua empresa precisa de um aplicativo?
Cada vez mais consumidores de todas as idades e estilos de vida estão se adaptando aos smartphones. Portanto, nada mais natural do que ver empresas se moldarem a este novo estilo de vida dos consumidores buscando novas formas de interação. De acordo com uma pesquisa realizada pelo CETIC (Centro regional de Estudos e Desenvolvimento da Sociedade da Informação), 23% do uso que o brasileiro faz com seu celular é através de apps. Uma excelente oportunidade que pode indicar novas oportunidades de negócios.
No entanto, antes de começar a desenvolver um aplicativo para sua empresa, muitas pessoas se perguntam quais seriam as vantagens e como um aplicativo poderia impulsionar seu negócio.
Listamos algumas vantagens da sua empresa adotar o uso de um app mobile. Vamos lá!
Apps Mobile agregam valor para seus clientes
O aplicativo da sua empresa pode oferecer diversas opções que agreguem valor à experiência do consumidor.
O uso de apps está se desenvolvendo mais rápido a cada ano e inteiramente mudando a experiência de compra com descontos, jogos e novas formas de pagamento – a criatividade é o limite. Seja lá qual for a maneira que você escolher para se conectar com seu consumido, certifique-se primeiro de que seu app mobile é relevante para seu público.
Utilize aplicativos para conhecer melhor seu público
Coletar informações sobre os seus clientes pode ser complicado e muitas vezes caro. Com um app mobile isso fica mais fácil, já que as informações podem ser coletadas praticamente em tempo real, logo na instalação do aplicativo. Novas informações também podem ser feitas posteriormente via aplicativo, tornando essa ferramenta em uma excelente forma de realizar pesquisas de mercado e conhecer seu público para atendê-lo ainda melhor.
Melhore seu atendimento
Dependendo de qual for a área de atuação da sua empresa, o aplicativo pode melhor e muito o atendimento aos seus clientes, tornando mais fácil, rápido e acessível, criando vínculos com seus clientes. Um exemplo disso é o app mobile da Starbucks, famosa rede americana de cafeterias, que facilitou o atendimento aos seus clientes quando criou a possibilidade de realizar pedidos pelo celular. O resultado foi a diminuição de filas no estabelecimentos e a maior eficiência do processo de atendimento. E você, consegue imaginar quais as melhores maneiras de melhorar seu atendimento com um aplicativo de celular?
Conecte-se com seu público a qualquer momento
Seus consumidores estão conectados 24h por dia e em qualquer local, o que facilita para sua empresa se comunicar a todo tempo com seus clientes. Assim, um app mobile pode abrir portas para ações de marketing extremamente eficientes, que podem ocorrer a qualquer hora do dia.
Como você pode ver, os aplicativos apresentam um universo de possibilidades que podem alavancar os negócios da sua empresa de diversos segmentos. Analise que tipo de app mobile sua empresa pode oferecer aos seus consumidores, e como você pode aumentar suas oportunidades de negócios por meio do seu aplicativo.
E você, já consegue imaginar de que forma um aplicativo pode auxiliar e melhorar ainda mais os negócios da sua empresa?