Boas ideias que viram aplicativos
Uma ideia na cabeça, um aplicativo na mão. É tanta gente pensando em novos programas para smartphones que para fazer sucesso com a concorrência é necessário muita criatividade.
O setor de desenvolvimento de aplicativos para celular não para de crescer no Brasil. Um dos motivos é o aumento do número de pessoas que têm ideias para criar um program, mas não têm o conhecimento técnico para criar o app. Entretanto, muitas pessoas não tem o conhecimento suficiente para saberem se o seu projeto tem um potencial para virar sucesso.
O segmento de aplicativos cresceu 27% aqui no Brasil no ano passado, o brasileiro tem em média 29 apps no celular, mais do que a média mundial que é de 23.
O setor de aplicativos movimentou no ano passado mais de 5 bilhões no país e a expectativa é que esse valor triplique nos próximos anos.
O brasileiro passa cerca de 7h conectado na internet e de todo esse tempo 4h e meia ele está conectado no celular usando aplicativos.
Para o aplicativo dar certo é preciso analisar bem a iniciativa, é preciso verificar alguns pontos como a viabilidade de negócio, se aplicativo realmente pode ir pra frente, se existe negócio para o segmento de aplicativos que o cliente deseja e se a ideia é tão boa ou muito melhor do que as que já existem no mercado.