Push notifications: porque você precisa delas

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Notificações push são, de longe a mais poderosa forma de marketing que você pode usar para aumentar suas vendas através do Mobile.

As notificações permitem você alcançar o seu cliente onde quer que estejam, para envolvê-los com a sua aplicação e levá-los para a oferta certa. Além, disso ela s permitem dobrar a taxa de engajamento dos usuários e a permanência dos usuários.

Em muitos dos casos essa funcionalidade tão importante para o desenvolvimento de um aplicativo não recebem a atenção devida no processo de planejamento de um app.

As notificações push são uma forma poderosa de marketing móvel usado por todos os tipos de empresas de comércio eletrônico, como Walmart, ASUS, Debenhams, Ladbrokes, etc.

De acordo com alguns estudos, eles criam até 3 vezes mais envolvimento com os aplicativos. Existem 2 principais razões para isso:

✓ Pessoas carregam seus smartphones o tempo todo

✓ notificações push são recebidas a pedido da editora, e não pelo usuário. Isso faz com que as pessoas queiram verificar seus telefones quando eles recebem uma notificação.

Notificações push aumentam o engajamento e a retenção – Eles resultam em até 26% as  taxas de abertura de aplicativos móveis e as taxas de retenção são cerca de 92% mais elevados.

Notificações push são melhores do que e-mail – De acordo com um estudo feito por Xtify, as taxas de abertura para notificações push variar de 30% a 60%, e as taxas de interação bastante elevadas com 40%. Em comparação, a taxa média e e-mails abertos é de 20%, e a taxa de cliques média é de apenas 5,4%.

Isso significa, em média, as notificações push são 2 vezes mais eficaz do que as campanhas de e-mail.

Notificações push podem levar a mais vendas – 50% das pessoas que se inscreverem para notificações push se inscrevem em busca de obter acesso a ofertas especiais ou descontos exclusivos. Em palavras outras, essas pessoas já estão ansiosos para comprar de você.

De acordo com uma pesquisa também realizada com o Good Push Índex que analisou cerca de 2.400 apps e 500M de mensagens durante seis meses apontou que os usuários que recebem notificações abrem os apps com mais freqüência e possuem maior retenção.

A taxa de retenção de usuários recebendo notificações foi 93% maior no primeiro mês após o download – 55% de usuários ativos vs 29% de usuários ativos no caso dos que não recebiam as mensagens

A retenção de longo prazo (seis meses) foi em média 92% maior a cada mês para os usuários que autorizaram as notificações

As audiências opt-in têm engajamento maior: abrem os apps em média 26% mais do que os que optaram pelo não recebimento. Em verticais como o varejo a taxa de abertura foi 40% maior

Ao longo do tempo, este cruzamento de maior retenção com maior frequência irá fazer com que a maior parte do uso dos apps seja proveniente dos usuários que recebem notificações – até 83% nos casos mais bem-sucedidos

Em torno de 50% dos usuários autorizam o recebimento de notificações

Com relação aos verticais, os melhores resultados de retenção foram encontrados nos apps de varejo e entretenimento, enquanto os games apresentaram a menor variação entre opt-in e opt-out, além de baixa retenção.

O ato de download de um app é um convite do usuário ao relacionamento com a marca, uma declaração explícita de interesse. Um app precisa trazer consigo uma estratégia de relacionamento e engajamento. O uso das notificações push são componente essencial dessa estratégia.

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