Instagram apresenta nova identidade visual
O aplicativo Instagram passou por mudanças radicais em sua identidade visual, o ícone foi alterado e a interface do usuário passou por mudanças, sua nova marca possuí a paleta de cores cores do arco íris, dos ícones anteriores, mas agora possuí um gradiente no fundo da imagem.
A câmera não tem mais aquele aspecto antigo de polaroide, mas ainda se parece com uma câmera fotográfica. Os responsáveis optaram por um ícone flat e removeram aspectos datados para combinar reconhecimento.
Segundo a empresa, a cara nova da marca foi inspirada pelos próprios usuários, já que a web passou de um simples lugar de compartilhamento de fotos para uma comunidade diversificada e cheia de expressões.
O Instagram também iniciou oficialmente a utilização da sua nova interface que já estava em fase de teste e disponível para vários usuários. O visual colorido e carregado deu lugar a ícones, botões e menus em preto e branco.
Os apps da família do Instagram também mudaram Layout, Boomerang e Hyperlapse, agora estão de acordo com essa nova identidade visual. O padrão de cores está coeso e eles agora exibem um desenho que simplifica melhor a função de cada um.
E você, o que está achando de todas essas mudanças no Instagram?