Facebook permite você iniciar uma conversa por leitura de códigos de perfil
Recentemente o Facebook lançou uma nova funcionalidade no seu aplicativo, o Messenger Code. Uma espécie de QR Code que promete ser uma forma mais fácil e rápida entre clientes e empresas para interagirem com seu público a partir de um contato direto. O código é gerado automaticamente pelo Facebook através da foto do perfil, do usuário, para que outros usuários, com seus smartphones possam apontando a câmera na foto do outro usuário acessar o seu perfil do Facebook na hora.
A nova atualização está disponível apenas para empresas e pode facilmente ser encontrada no rodapé do chat do Facebook Messenger, podendo baixar no seu desktop para uso em outras campanhas.
Entre as inúmeras vantagens e possibilidades do uso dos codes é que eles podem ser usados em outras mídias como outdoor, revistas, propagandas de televisão, na internet em posts para o Facebook, propagandas em páginas de internet, folders, anúncios em transportes públicos e em outras formas interessantes de para interação com o seu público possibilitando mais acessibilidade entre clientes em empresas dispensando o uso de digitar endereços, nomes ou fazer pesquisas. Além de ter novas e inovadoras formas de uso dessa tecnologia para comercializar seu produto.
Com essa nova funcionalidade o aplicativo ganhou novas possibilidades de criatividade servindo como uma ponte que ligará de forma rápida e sem erros, o consumidor à marca facilitando a interação, o que pode torná-lo cada vez mais interativo e criativo.